sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Servidora e representante do Sinfemp de malta faz uso da palavra na paralisação nacional e manifestação na cidade de Patos

Dezenas de trabalhadores saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta sexta-feira, dia 11, atendendo ao chamado das centrais sindicais e dos movimentos populares que protestam com intuito de barrar as medidas do Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB), que ataca direitos trabalhistas e promove mudanças na Constituição Federal.

A manifestação teve início na Praça Edvaldo Motta e depois os manifestantes saíram em caminhada que percorreu as ruas Solon de Lucena, Felizardo Leite, Leôncio Wanderley, Pedro Firmino e se concentrou em frente da sede da Prefeitura Municipal de Patos onde várias lideranças fizeram uso da palavra. Dois carros de som, bandeiras, faixas e cartazes foram



usados no ato.

 Na pauta das manifestações está a luta contra o corte dos investimentos públicos ocasionado pela aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Emenda Constitucional número 241 (PEC 241). A PEC 241 chegou ao Senado e agora é identificada por PEC 55. Ela já foi aprovada nas comissões e seguirá para votação em plenário com o apoio do presidente Renan Calheiros (PMDB). A PEC 55 congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, atingindo frontalmente saúde, educação, infraestrutura, concursos públicos, dentre outros.

 Participaram do ato, servidores da cidade de Patos e das cidades vizinhas representados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), professores convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), professores das Faculdades Integradas de Patos (FIP), representação dos Agentes de Trânsito, lideranças comunitárias e várias outras categorias.

Na vez Hozana Alves, representante do Sinfemp fez o uso da palavra representando os servidores de Malta. 

 José Gonçalves, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seccional Paraíba (CTB/PB), concedeu entrevista e relatou: “O ato é contra a política perversa implementada pelo governo golpista de Michel Temer, especialmente essa PEC 241 que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e que agora está como PEC 55 no Senado e que trará grandes prejuízos para os trabalhadores e trabalhadoras de em nosso país...o ato também é contra o retrocesso na políticas públicas que vinham sendo implementadas, mesmo com muitas dificuldades...”, comentou.



PATOS ONLINE
FOTOS: PATOS ONLINE 
 http://patosonline.com/post.php?codigo=56927

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.