terça-feira, 25 de outubro de 2016

Condutor de 'cinquentinha' precisará de habilitação a partir de novembro

O prazo está acabando. Daqui a uma semana, quem for pego dirigindo moto de 50 cilindradas sem carteira vai pagar multa. A medida já foi anunciada e adiada duas vezes este ano pelo Conselho Nacional de Trânsito. Agora, a fiscalização das chamadas "cinquentinhas" parece que é para valer.

A atendente de consultório Tatiana Araújo comprou uma moto de 50 cilindradas há pouco mais de um ano porque não precisava de carteira pra pilotar. Ela não gostou de saber da notícia.

“Agora vai ficar complicado até para quem tem o sonho de pelo menos ter uma dessa”, disse Tatiana.

Para continuar circulando de “cinquentinha”, Tatiana vai ter que tirar uma ACC - Autorização para Conduzir Ciclomotor - ou uma carteira de habilitação categoria "A", para motos.

O tempo de autoescola para tirar a ACC é menor, assim como o número de acertos exigidos na prova do Detran.

“As matérias ministradas são as mesmas, o que vai mudar um pouco seria carga horária em termos de aprendizado, 15 outra 20, mas o custo será o mesmo”, explicou o presidente do Sindicato dos Donos de Autoescolas, Everaldo Ferreira.




FONTE:http://rembrandtcarvalho.blogspot.com.br/2016/10/condutor-de-cinquentinha-precisara-de.html

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Água do Açude de Coremas chegou ao fim

Água do Açude de Coremas chegou ao fim; Rio que há 74 anos não secava parou de fluir; população clama a Deus por misericórdia; Imagem e Vídeo

O Rio Turbina que há 74 anos não secava, levava água para mais de 20 Cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, hoje se encontra na lama.
 Esse é o relatório do nativo do município de Coremas, José Albertino que não pode nem falar sobre o assunto do maior açude da Paraíba, o 3ª do Nordeste, Estevam Marinho chegar o seu segundo volume morto, ele começa a chorar.

Com capacidade para 1,350 (Hum Bilhão, trezentos e cinquenta milhões de metros cúbicos), o Açude de Coremas hoje se encontra com apenas 2,3% de sua capacidade. “Secou completamente. É triste para gente aqui em Coremas ver uma realidade desta”, completou José Albertino que todos os dias, sai de sua residência no Centro da Cidade e vai observar o manancial vazio.

O Rio Turbina parou suas atividades. As calhas de evasão secaram todas. O senário é desolador para quem conhece a realidade daquela Manancial.

Os moradores do Município de Coremas, fizeram um vídeo, mostrando a realidade do Açude, e pedem a Deus chuva para recarga, caso o contrário no próximo ano, não terá água nem para beber para aquela população sertaneja.

HISTÓRIA

A construção foi executada pelo DNOCS, que no dia 8 de abril de 1937 iniciou a maior obra de engenharia brasileira da época, a qual foi concluída no dia 8 de maio de 1942, tendo como responsável o engenheiro potiguar Estevam Marinho (1896–1953). Na época, Coremas–Mãe dÁgua foi considerada a maior barragem do Brasil, assim permanecendo até 1960, quando foi inaugurada a Barragem de Orós.
 Essa barragem teve grande importância na vida das pessoas naquela região e no aproveitamento do potencial hídrico da Paraíba, a ponto de receber três visitas presidenciais: Getúlio Dornelles Vargas em 16 de outubro de 1940, Eurico Gaspar Dutra em 1º de outubro de 1949 e Juscelino Kubitschek em 15 de janeiro de 1957.


Palhaços assustadores começa a fazer suas Primeiras aparição aqui no Município de Malta



Nesta onda da pegadinha que começou nos Estados Unidos e vem se espalhando pelo mundo Palhaços assustadores começa a fazer suas Primeiras aparição aqui no Município de Malta no sertão paraibano. ontem dia 23 de setembro 2016 ( na noite de domingo) causando terror, assustando a população., moradores pede providencias as autoridades, segundo as informações obtido pelo MALTA PB NOTICIAS esses palhaços que apareceu na noite de ontem deixou muita crianças  com medo de ir para escola para não se encontra com palhaços na rua os idosos da mesma forma, á Policia Militar já está trabalhando para localizar os suspeitos.         
Por: JONAS DIAS
http://maltapbnoticias.blogspot.com