sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereadores debatem segurança pública em Malta.

Devido os últimos acontecimentos ocorrido no nosso município, a Sessão da Câmara dos Vereadores de Nossa cidade, debateu a questão da segurança pública, a sessão aconteceu ás 19hs e foi presidida pelo Presidente Luiz Almeida, que destacou a aprovação das contas de 2014 do Prefeito Nael Rosa pelo Tribunal de Contas, a Sessão  contou com a presença de todos os vereadores e da polícia Militar. Dois requerimentos foram  apresentados e aprovados por unanimidades, um do Vereador José Leite Filho ( DODO) que pede que o Prefeito Nael Rosa coloque guarda motorizado para fazer as rondas na cidade durante a noite e o outro requerimento foi de autoria da Vereadora Lidiane, que pediu para que no dia 08 de março, onde se comemora o dia internacional da mulher a Câmara homenageia mulheres que se destacaram em nossa cidade.


 No segundo expediente a discussão foi sobre a segurança pública em Malta, o Vereador Mauricio Gomes Wanderley ( Mauricinho) enviou um ofício ao sub tenente Adman e ao representante do Ministério Público, pedindo a presença dos mesmos na sessão, para falar sobre a situação da Segurança Pública no município e o que deveria ser feito, já que houve dois fatos que chamou atenção de toda a comunidade , e pediu se havia possibilidade para se fazer rondas durante a noite,  o sub tenente relatou as verdadeiras condições do destacamento, as dificuldades enfrentadas e disse que a polícia já vem fazendo rondas e elas continuará mais ostensivas, e relatou a cobertura que a guarnição faz e a quantidade de policiais que tem que é muito pouco e  que as vezes tem que dar suporte aos municípios de Condado e Vista Serrana  e disse que ficou surpreso com o ofício do Vereador e que esperava números já que o mesmo em seu ofício falava em estatística e que no seu entendimento era como se a polícia e a segurança pública em Malta tinha falido, relatou que vários policiais moram em Malta a exemplos do sag. Eilzo, Caio, Orlando, e os mesmos não tinham relatados qualquer anormalidade na segurança pública do município, em seguida o sub tenente foi aparteado pela Vereadora Lidiane que parabenizou a todos os policiais e disse que os mesmos são os verdadeiros guerreiros e estão de parabéns, em seguida a Vereadora Eliene Almeida usou a tribuna e disse que conhece o trabalho da polícia e que o Prefeito Nael Rosa está disposto ajudar no que for preciso.
  
Na sessão também foi lembrado o interesse do Chefe do Executivo maltense em colocar câmeras nas principais ruas da cidade para se ter um monitoramento dos acontecimentos, ideia essa que foi elogiada pelo sub tenente que disse que tudo que for para somar para melhorar a segurança do município é louvável. 
 
 
FONTE :


Farmácia em Malta é roubada, invasão foi percebida quando a proprietária foi abrir o estabelecimento de manhã

Elementos invadiram a Farmácia Difarma de propriedade de Marineide e levaram suplementos de academia, um binóculos e invadiram as gavetas atras de dinheiro, segundo informou a proprietária ela só percebeu da invasão hoje pela manhã, quando foi abrir a porta e a mesma estava aberta, os elementos fizeram do mesmo jeito que foi feito na Grif ótica, não houve arrombamento só danificaram a fechadura,  o irmão de Marineide  que trabalha na Farmácia acredita que a invasão deve ter ocorrido hoje por volta das 4hs da manhã ou ás 5hs, o prejuízo soma o valor de um mil e quinhentos reais, a polícia foi acionada e está investigando o caso.



 FONTE: BLOG DE FERREIRA SILVA
 http://blogdeferreirasilva.blogspot.com.br/
 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereador Mauricinho diz que violência tem tirado o sossego dos maltenses.

O Vereador Mauricio Gomes Wanderley, conhecido por todos como Mauricinho enviou ofício 002/2017, para o o comando do destacamento da Polícia Militar de Malta, solicitando a presença do comandante do destacamento para a sessão ordinária desta quinta - feira que acontecerá ás 19hs no prédio da Câmara Municipal de Malta, segundo ofício do parlamentar municipal, o município tem elevado índices de violência e tirado o sossego da comunidade.


 

Em contato com a Reportagem Blog de Ferreira Silva o Sargento Adman, responsável pelo destacamento da polícia Militar em Malta, diz desconhecer esse índice de violência no município, e  estará presente para  ouvir do Vereador os seus esclarecimentos sobre os índices de violência em Malta, segundo o comandante,

A polícia tem trabalhado diariamente para proteger os cidadãos maltenses no tocante a segurança pública.




Fonte : Blog de Ferreira Silva

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Vídeo: Chuvas voltam ao Sertão e rio registra grande fluxo após seca


O Rio do Saco foi registrado na divisa entre São José de Caiana e Serra Grande

   Fortes chuvas voltaram ao Sertão da Paraíba desde a última quinta-feira, e encheram os olhos da população, que vê barragens e rios voltando a ter fluxo de água.

  O Rio do Saco, na divisa entre São José de Caiana e Serra Grande, na divisa entre a Paraíba e Ceará, registrou grande fluxo no local aonde anteriormente estava seco. (Veja em vídeo).

 O rio que nasce próximo a Bonito de Santa Fé, cruza a zona rural do município, próximo ao açude Bartolomeu, segue pela zona rural de Serra grande, São José de Caiana, pela zona rural de Aguiar e desagua em Coremas.








FONTE:  www.wscom.com.br

Comunidade Rural Trincheiras tem maior chuva no Município de Patos. Rio Espinharas tem enxurrada – Veja índices!

As previsões climáticas divulgadas em rede nacional e internacional de televisão através da Rede Globo, pela jornalista Maria Júlia Coutinho, no Jornal Nacional desta sexta-feira, dia 10, acertaram em cheio sobre as chuvas no Município de Patos. O fenômeno climático batizado por Madden-Julian fez as precipitações pluviométricas alegrarem mais ainda os sertanejos na noite do sábado, dia 11.

A Comunidade Rural Trincheiras, localizada a 9 quilômetros da zona urbana de Patos, se registrou a maior chuva neste sábado. De acordo com informações repassadas por Marcone Palmeira foram 104 milímetros generosos de chuva.

Em Santa Terezinha (PB) choveu o equivalente a 22 milímetros. Na Barragem da Capoeira se registrou 50 milímetros. Em algumas localidades, a exemplo da Fazenda Verdes Pastos, Município de São Mamede, alguns açudes receberam bastante água e mudou completamente a paisagem árida.

Na cidade de Patos, na localidade conhecida por Palmeirão, choveu 24 milímetros. A sensação dos patoenses foi de ter caído mais chuvas devido a terra molhada. As precipitações mudam um pouco dependendo de cada localidade. Várias pessoas saíram às ruas para tomar o tradicional “banho de chuva”.
Há registros que o Rio Espinharas teve uma enxurrada considerada. Internautas enviaram fotos de um trecho do rio, no município de São José de Espinharas (região metropolitana).


Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Rádio Espinharas.com