quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PF desarticula grupo criminoso que fraudava a Previdência no Distrito Federal

Uma organização criminosa composta por empresários, um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e um escritório de contabilidade, que fraudava a Previdência Social, foi desarticulada hoje (24) Pela Polícia Federal (PF). Cerca de 50 agentes estão nas ruas cumprindo sete mandados judiciais, expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Federal, as fraudes podem ter causado aos cofres públicos prejuízo de R$ 10 milhões. Em nota, a PF diz que as consequências da sonegação poderiam "gerar um rombo de R$ 37 milhões nas contas da Previdência”.

Os criminosos usavam empresas ativas e inativas para o envio de Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de Informações à Previdência Social (GFIPs), com dados fraudados sobre supostos prestadores de serviços, de acordo com a PF.

“Nas GFIPs eram inseridas, ainda, informações acerca de supostas compensações de valores de créditos tributários devidos ao Erário, acarretando o “zeramento” 9ausência de tributos a recolher aos cofres públicos]”, acrescenta a nota.

 Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.