sábado, 12 de janeiro de 2013

Estado de Nova York decreta emergência após epidemia de gripe


Governador permitiu que farmácias apliquem vacinas em menores de idade.
No estado já são mais de 20 mil casos de gripe, 20 crianças morreram
.

O governador de Nova York, Andew Cuomo, decretou emergência no estado neste sábado (12) por conta da epidemia de gripe que atinge a região, a pior dos últimos anos. Cuomo deu permissão a farmacêuticos para que administrem vacinas contra a gripe para mais pessoas.
A determinação do governador foi dada um dia após os oficiais de saúde dos Estados Unidosafirmarem que a gripe que se alastra rapidamente se tornou uma epidemia.
Nove das dez regiões do país viram os casos da gripe aumentarem na última semana. Já foram registradas as mortes de 20 crianças nos Estados Unidos por conta da doença. Em Nova York, são quase 20 mil casos da gripe nesta temporada de inverno contra pouco mais de 4 mil casos registrados na temporada entre 2011 e 2012.
"Esperamos ter a pior temporada de gripe desde 2009. Os casos no estado estão bem espalhados, com 57 condados e todos os cinco bairros da cidade de Nova York registrando pessoas infectadas", disse Cuomo.
O decreto de Cuomo permite temporariamente que farmacêuticos apliquem vacinas contra a gripe em pacientes com idades entre 6 meses e 18 anos. Normalmente, as leis do estado de Nova York permitem que eles apliquem injeções apenas em maiores de 18 anos. O governador instruiu oficiais para "usar todos os recursos para esta emergência de saúde pública e dar garantia de que todos os cidadãos tenham acesso à vacina".
Cuomo pede que todos os cidadãos recebam a vacina para evitar que a gripe se alastre pelo estado.
Cerca de 10 mil americanos morrem de gripe anualmente.
*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.