quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Botafogo-PB vence o Nacional-P por 3 a 1 e é o novo líder do Paraibano

O Botafogo venceu nesta quarta-feira o Nacional de Patos, por 3 a 1, e assim segue invicto no Campeonato Paraibano de Futebol. Líder ao lado do Treze, mas com um gol pró a mais que lhe garante na ponta da tabela de classificação. O jogo foi realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa, que mais uma vez recebeu um bom público.
O Belo começou arrasador, fez três gols rapidinho, e dava demonstrações de que iria golear. Mas acabou diminuindo de ritmo e permitindo que o Naça gostasse da partida, que quase complicou a vida dos donos da casa.
Botafogo-PB x Nacional de Patos, Campeonato Paraibano de 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ferreira e Doda comemoram o terceiro gol do Belo na Graça (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Show do Botafogo no 1º tempo
Para se ter ideia da superioridade botafoguense no início do jogo, em dois minutos o Botafogo chegou duas vezes com relativo perigo. E aos três minutos já abria o placar. Edgard recebeu a bola em mais uma ofensiva e chutou forte de esquerda. 1 a 0 para o Alvinegro da estrela vermelha.
O clube de João Pessoa não diminuiu o ritmo. Não deixava o Nacional jogar e aos seis minutos fazia o segundo gol. Era um início realmente sufocante do Botafogo. Cobrança de escanteio batida por Gil Bala, confusão na área nacionalina e chute forte de Thuram para fazer 2 a 0.
Botafogo-PB x Nacional de Patos, Campeonato Paraibano de 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Diante de um bom público, Belo e Naça fizeram um
jogo bastante movimentado no Estádio da Graça
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
O Nacional de Patos só foi chegar ao ataque pela primeira vez aos 10 minutos, com Delany, que acertou um chute fraco para fora. Na verdade, o início de jogo era 100% botafoguense. Gil Bala, Doda duas vezes e Warley tentaram fazer o terceiro gol, mas desperdiçaram suas oportunidades.
Até que aos 27 minutos Doda finalmente deixou o seu, na terceira tentativa individual. O jogador recebeu de Ferreira, trombou com o zagueiro, se desequilibrou, mas seguiu em frente. Até ter uma posição boa o suficiente para chutar e ampliar.
Neto Maradona, antônito, resolveu mudar duas peças de uma vez. Mas a substituição realmente decisiva foi a de Miltinho, que mudou a cara do jogo. O quarentão jogador patoense deu novo ânimo ao time de Patos que passou a tocar mais a bola e a chegar com cada vez mais perigo.
De todas as jogadas criadas por Miltinho, a mais perigosa do 1º tempo saiu aos 43, quando ele da entrada da área cruzou para baiano cabecear para baixo. A bola ganhou efeito e só não entrou porque Genivaldo fez uma linda defesa.
Warley, Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Warley perdeu pênalti no segundo tempo do jogo
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Warley perde pênalti e Miltinho vira o nome da etapa final


O Botafogo iniciou o segundo tempo tentando manter a mesma pegada do início do jogo. E até começou relativamente bem. Até que aos 11 minutos Doda é derrubado na área. Pênalti. Que é cobrado e desperdiçado por Warley, que assim permanece em busca de seu primeiro gol a favor do Botafogo num jogo oficial. Ele foi para a cobrança atendendo pedidos da torcida, mas acabou explodindo a bola no travessão.
Daí em diante o Belo chegava cada vez menos e Miltinho cada vez mais mandava na partida. Ele primeiro serviu Dú e depois Delany. Na primeira Genivaldo defendeu, mas na segunda, aos 31 da etapa final, Delany marcou seu segundo gol pelo Naça nesta competição estadual.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Miltinho de novo. Ele invadiu a área e chutou forte. Seria o segundo gol do Nacional, que encostaria no placar e incendiaria o final de jogo. Mas Genivaldo fez uma linda defesa e salvou o Belo. Final, 3 a 1.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o esperado clássico contra o Treze, num jogo cercado de expectativas porque será o reencontro de Marcelo Vilar e de metade do time do Belo com o Galo e com o Estádio Amigão, local da partida. Já o Nacional pega o Cruzeiro-PB em Patos. Os dois jogos são no domingo.

*G1 PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.