sábado, 15 de dezembro de 2012

Pesquisa mostra que 63% da população está insatisfeita com o Judiciário brasileiro


Pesquisa mostra que 63% da população está insatisfeita com o Judiciário brasileiro
O relatório do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, aponta que 63% da população se diz insatisfeita ou muito insatisfeita com a atuação da polícia no Brasil. O percentual aumenta para 65% entre os mais pobres, e entre os mais ricos, a insatisfação é de 62%. Para a coordenadora do ICJBrasil, Luciana Gross Cunha, os dados são alarmantes, ainda mais ao considerar “os últimos acontecimentos envolvendo o assassinato de policiais e diversas pessoas na periferia”. O índice analisa a confiança da população brasileira no Judiciário desde 2009. Entre abril e setembro de 2012, o indicador ficou em 5,5 pontos, numa escala de 0 a 10. Os pontos são calculados com base em subíndices de comportamento, que verifica os casos concretos, e de percepção, que analisa o sentimento da população em relação ao Judiciário sobre celeridade, honestidade, neutralidade e custos de acesso. Para 90% dos entrevistados o Judiciário é moroso e demora a resolver os conflitos. Além disso, 82% afirma que os custos para acessar o Judiciário são altos e 68% afirmam que é muito difícil utilizar a Justiça. Cerca de 64% dos entrevistados acreditam que o Judiciário é desonesto e que não é independente. Ao verificar o grau de confiança dos brasileiros em diversas instituições, a pesquisa apontou que as Forças Armadas detém a maior parte da confiança, com 75%, seguida pela Igreja Católica, com 56%, Ministério Público, com 53%. As grandes empresas e a imprensa escrita ficaram empatadas com 46% da confiança dos entrevistados e o governo federal ficou com 41%. A polícia e o Poder Judiciário tem 39% das respostas positivas, ganhando apenas das emissoras de TVs, com 35%, vizinhos, 30%, Congresso Nacional, com 19% e os partidos políticos, com apenas 7% da confiança. O relatório escutou 3,3 mil pessoas em oito estados brasileiros.

FONTE:BAHIA NOTICIA

Polícia do Rio de Janeiro investiga Ricardo Teixeira

Polícia do Rio de Janeiro investiga Ricardo Teixeira


A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação recentemente para apurar supostos crimes cometidos pelo ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A ação partiu de um inquérito do Ministério Público Estadual (MP-RJ) que envolve denúncias de irregularidades acerca do amistoso entre Brasil e Portugal, em novembro de 2008, quando aconteceu a reinauguração do estádio Bezerrão, no Gama (DF). Teixeira está sob investigação pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Outro processo já havia sido movido no Distrito Federal por conta do amistoso entre Brasil e Portugal. Depois de apurar, o MP-DF chegou à conclusão que houve superfaturamento de R$ 1,1 milhão da empresa Ailanto, contratada para organizar o jogo. A Alianto recebeu R$ 9 milhões do governo do DF sem licitação. Os sócios da empresa são o presidente do Barcelona e amigo de Teixeira, Sandro Rosell, e sua secretária, Vanessa Precht. Rosell foi executivo da Nike e fechou com Teixeira o contrato que deu início à parceria entre a empresa e a CBF, em 1996. Com informações do Estado de S. Paulo.




FONTE:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Galeria de esgoto entope e retorna para dentro das casas de moradores em malta

Por :Jonas Dias
FOTOS:maltapbnoticias

Galeria da  Rua : Monsenhor Valeriano Pereira  nas margens da br 230 em Malta entope e faz retorno para as casa de moradores desde do més de novembro  trazendo transtornos e incômodos sanitários, onde os moradores desta rua não pode fazer sua necessidade  fisiológicas em casa por causa do entope mento da galeria   relatos de moradores essa situação já é velha  tem anos com esse problema moradores já informou a secretaria de obras da cidade de malta e nada foi feto ate agora essa situação cada dia fica pior. 

              cem solução os moradores .estão com mendo de alguma chuva por causa dos canos que sao de 100 cem polegadas não vai suportar e o caso ficar muito  grave.
 Pedimos ão poder publico ou seja a secretaria de obras da prefeitura municipal de Malta solução imediata     nesse caso para não termos graves problemas  principalmente na saúde.


Carminha Soares é eleita presidente do SINFEMP com 95,3% dos votos válidos

A nova presidenta do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, foi eleita com 95,3% dos votos válidos dos servidores associados à entidade sindical.
A eleição ocorreu nos dias 10 e 11 de dezembro de 2012 em Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, Várzea, São Mamede, Santa Luzia,São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas,Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Emas, Catingueira e Olho D’água para um mandato de três anos.
A Chapa eleita “Pra Avançar na Luta” e composta por 24 servidores e destes 18 são mulheres, com representação de diretores de todos os municípios da base territorial.
Para a nova presidenta da entidade, a principal luta no momento vai ser garantir o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro por parte de todos os prefeitos, assegurando também o pagamento do mês de dezembro até o dia 30 do referido mês.
Carminha pretende ainda realizar no mês de janeiro de 2013, a reunião de planejamento da nova Diretoria, que culminará com um seminário mais amplo com a participação de todos os diretores de Patos e Região.
O presidente da Comissão Eleitoral José Ilton afirmou que a eleição transcorreu dentro da normalidade e que apenas os funcionários de creches não puderam votar em sua totalidade, pois já estavam de férias.

Fonte:Sinfemp

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nacional apresenta seus jogadores para temporada 2013


Agora oficialmente começa a pré-temporada dos times paraibanos, pois ainda faltava o Nacional de Patos apresentar o seu elenco. Em clima de muita festa, o alviverde patoense acabou o mistério e revelou as suas 20 contratações, que já começarão as suas atividades nesta sexta-feira (14). A diretoria afirmou que neste final de semana desembarcarão outros três atletas, fechando a meta que é de 25 jogadores.
De acordo com o presidente do clube, Nildo Pereira, a ordem agora é trabalhar bastante para que o elenco possa se entrosar e garantir uma boa participação no Estadual.
- Não vamos perder tempo. O ritmo agora será acelerado e inclusive aproveitaremos os feriados para intensificar as atividades. É certo que demoramos a fechar o nosso elenco, mas não é por isso que vamos deixar os outros times passarem o Nacional em qualidade tática e técnica – disse.
O elenco é um misto de juventude e experiência, segundo o presidente, pois este foi o principal pedido do técnico Neto Maradona, que fez questão de frisar a iniciativa do Nacional, em repatriar alguns jogadores da cidade que estavam atuando em outros times do futebol paraibano e até mesmo em outros estados.
- Logo quando eu recebi o convite para trilhar os caminhos de 2013, eu expliquei para a comissão técnica que a minha metodologia de trabalho é essa: aproveitar a “prata de casa” e também trazer jogadores de fora. Não podemos montar um time só com atletas de fora, mas por outro lado não podemos montar um time completamente caseiro – disse o treinador.
A estreia do Nacional será bem perto da sua torcida, no estádio José Cavalcanti, contra o Auto Esporte, às 16h, no dia 06 de janeiro.
ELENCO 
Goleiros: César (ex-Botafogo/PB); Júlio (ex-Astro/BA);
Laterais: Zé Wilker (ex-Esporte de Patos); Daniel (ex-CSP); Danilo Itaporanga (ex-Cruzeiro);
Zagueiros: Anderson Sobral (ex-Icasa); Felipe (Categorias de Base); Filipe (ex-Crato);
Volantes: Marcílio (ex-Esporte de Patos); Demétrius (ex-Itabaiana/SE); Suélio (Categorias de Base); Pará (Categorias de Base); Gleison PB (ex-Sousa);
Meias: Déda (Remanescente de 2012); Ruan (Remanescente de 2012); Nino PB (ex-CSP); Gleidson Marcos (Categorias de Base);
Atacantes: Dú (Remanescente de 2012), Delany (ex-Esporte de Patos); Willian (Remanescente de 2012);
Ainda serão apresentados o goleiro Jailson, o zagueiro Gilmar, o lateral-esquerdo Ítalo, o volante Alessandro e o atacante Edson Kairus.
COMISSÃO TÉCNICA 
Técnico: Neto Maradona
Preparador Físico: Ramon Medeiros
Treinador de Goleiros: Marcial Martins
Gerente de Futebol: Marcos Nascimento
Diretor de Futebol: José Ivan
Supervisor: Edu Azevedo
-- 
Raniery Soares/maispatos.com
FONTE: maispatos.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ato público expõe efeitos da seca no Centro de João Pessoa


União Brasileira de Municípios  faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)União Brasileira de Municípios faz ato público da
seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Carcaça integra cenário exposto em frente ao Palácio da Redenção.
Ato acontece nesta terça com objetico de chamar atenção de autoridades.


“Trouxemos um pedaço do sertão para o Palácio da Redenção”, disse Leonardo Santana, presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), sobre o ato público desta terça-feira (11) na Praça João Pessoa. Quem passou pelo local viu a cena, que segundo os manifestantes, retrata o efeito da seca que atinge 196, dos 223, municípios paraibanos.
Areia, carcaça de um vaca e folhas todas vindas de Ouro Velho, no Cariri, integram o cenário exposto na frente do Palácio da Redenção. “Temos que chamar a atenção das autoridades porque vamos perder 80% do rebanho além do grande prejuízo para 2013. A colheita não está vingando. Está tudo seco. Quem pediu empréstimo não vai ter como pagar porque não teve lucro”, lamentou o presidente da Ubam.
União Brasileira de Municípios faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carcaça integra cenário para mostrar efeitos da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
No início do mês os deputados estaduais participaram da “Caravana da Seca”. A intenção dos deputados estaduais era de observar pessoalmente a situação da seca que assola a Paraíba e enviar documentação à Presidente Dilma Rousseff. “Nós também participamos da 'Caravana da Seca' e deu para gente verificar a situação dos prejudicados pela seca. Depois disso acredito que a gente vai ter uma posição federal”, disse Leonardo Santana.
FONTE:G1

Campinense anuncia primeiros amistosos da pré-temporada



Foto: Paraibaonline
O Campinense anunciou na manhã desta terça-feira o adversário dos primeiros amistosos da equipe na pré-temporada: trata-se do CSP de João Pessoa.
De acordo com o presidente William Simões, a Raposa recebe o Tigre pessoense no dia 23 de dezembro, um domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
No dia 28, o campeão paraibano volta a encarar o vencedor da Copa Paraíba sub-21, dessa vez na Capital, em um local ainda a ser definido. As duas equipes vão representar o Estado na Copa do Brasil do próximo ano.
O time comandado pelo técnico Oliveira Canindé Lopes iniciou a pré-temporada no último dia 3 e se prepara para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano 2013, competição que o Campinense só entra na segunda fase, em março.
Pelo Nordestão, a Raposa tem estreia marcada para o dia 20 de janeiro, quando recebe o Feirense-BA, no Amigão.
Até o início do certame regional, é pretensão da comissão técnica rubro-negra realizar mais dois amistosos, que seriam realizados nos dias 6 e 13 de janeiro



FONTE:Paraibaonline